BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 6 de novembro de 2011

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes
disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.

"Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura, por alguem que te ajude, que te guie, que seja seu apoio, tua esperanca. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro. Apaixone-se por alguém que sinta tua falta e queira estar com você.
Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto ou pela ideia de estar apaixonado."


Na verdade, as pessoas não se cansam do amor, nem fecham as portas para ele. As pessoas se cansam das promessas, das esperas, das desculpas, das inconstâncias... O amor, em si, é sempre bem recebido.

‎"O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas, sem dizer uma palavra, e ao deixa-lo, temos a impressão de que foi a melhor conversa que já tivemos."

Enquanto uns desejam um conto de fadas, eu desejo apenas uma história ao seu lado.

“Os olhos sempre denunciam o que o coração tenta esconder.”

"Aprendi que existem pessoas que ficam no nosso coração, ainda que, não fiquem em nossas vidas."

"Não procuro por beleza, dinheiro ou status. Não quero tomar posse da mente e nem do coração de ninguém. Quero apenas falar, ser ouvido e entendido. Quero ser um pensamento durante o dia. Quero parar o tempo para que duas pessoas possam se desarmar do pudor e amar sem limite. Quero planejar coisas bobas e dividir sonhos reais e utópicos. Quero que meu coração acelere e que a respiração me falte. Quero ter a certeza de que o próximo encontro será sempre o melhor. Quero compartilhar sorrisos e lágrimas em momentos regados de emoção. Quero sentir que dentre todas as escolhas que poderia ter feito, eu fiz a certa: SER FELIZ!"

"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaze-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. O oba-oba de quem diz nunca se deixou entristecer não serve na minha vida. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo."

‎"Tenho medo de decepcionar as pessoas, de magoá-las, de fazê-las 
cansarem de mim. Só queria que elas também tivessem esse medo."
— Tati Bernardi

O destino decide quem entra na minha vida. Mas eu decido quem fica!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante - coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde."


- Caio F. Abreu

"Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo."


- Caio F. Abreu

"Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos."


- Caio F. Abreu

"Entenda bem: não me veja tentando reatar uma história de amor já bastante espatifada (ou talvez sim, mas você não me deu chance e a coisa mais saudável que eu podia fazer era entrar noutra). Acontece que, com ou sem cama, gosto profundamente de você"


- Caio F. Abreu

"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar."    Caio F. Abreu

"Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez."


- Caio F. Abreu

“Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim."   Caio F. Abreu

"Eu dava um cavalo branco para ele, uma espada, dava um castelo e bruxas para ele matar, dava todas essas coisas e mais as que ele pedisse, fazia com a areia, com o sal, com as folhas dos coqueiros, com as cascas dos cocos, até com a minha carne eu construía um cavalo branco para aquele príncipe. Mas ele não queria, acho que ele não queria, e eu não tive tempo de dizer que quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo"


- Caio F. Abreu

"Talvez eu seja apenas mais um, talvez, tentando ser certeza.
Tentando ser para sempre..."


- Caio F. Abreu

"Mesmo que a gente não se veja mais. Penso em você, penso em você com força e carinho."


- Caio F. Abreu

"Sabe quando você lembra do sorriso dele, e involuntariamente você sorri também? Então..."


- Caio F. Abreu

"De repente a gente se encontra numa esquina,
num outro planeta, no meio duma festa 
ou duma fossa, a gente se encontra, tenho certeza."


- Caio F. Abreu

" Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê."


- Caio F. Abreu

''Então não o ama mais? - Amo. Só guardei isso num cofre. E tranquei. E esqueci a senha. Não porque quis. Foi preciso." - Caio F. Abreu

"Mesmo estando longe, eu te amo.

E amo mesmo. 
Mesmo não sabendo amar."


- Caio F. Abreu

"Se alguma vez, por descuido ou coisa assim, ouvir It’s impossible,
pense em mim. Ou não. E se a saudade bater, escreva uma carta que pode ser cheia de queixas, ou cheia de sol. Será bemvinda.
Te gosto sempre."


- Caio F. Abreu

"Só que as coisas têm a hora certa de chegar.
Aprendi a gostar de viver e ser feliz. O importante, o irreversível, o definitivo, 
o claro nessa história toda é que eu gosto muito de ti."


- Caio F. Abreu

"Admito que me consumiu, que me despedaçou.
Mas também admito me fez olhar para frente e
entender que tudo nessa vida tem uma razão."


- Caio F. Abreu

"Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade 
do quanto você gostava disso."


- Caio F. Abreu

domingo, 30 de outubro de 2011

"Passa o tempo só não passa essa saudade. Você quis brincar de amor e eu te amei.
Passa tudo, só não passa essa certeza que não fui na sua vida o que pensei."


- Caio F. Abreu

"Sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém (pre)enche.
E penso e repenso e trepenso em você por aí."


- Caio F. Abreu

"Vem, antes que eu me vá, antes que seja tarde demais. Vem, que eu não tenho ninguém e te quero junto a mim. Vem, que eu te ensinarei a voar."


- Caio Fernando Abreu

''Não desisti, apenas não insisto mais.''


- Caio Fernando Abreu

"Sinto falta de abraço e beijo na boca e mão na mão de namorado."


- Caio Fernando Abreu

"O tempo não cura tudo, ele só desloca o incurável do centro das atenções."


- Caio Fernando Abreu

"Quando tudo, sem ele, é nada." 


- Caio Fernando Abreu

"Estou fazendo a minha parte: te esperar.
Faça a sua: chegue!"


- Caio Fernando Abreu

"E já não dói mais . Mas dá saudade . Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás." - Caio Fernando Abreu


"Mas quando desvio meu olho do teu,
dentro de mim guardo sempre teu rosto."


- Caio Fernando Abreu

"Te encontrar virou apenas uma questão de fechar os olhos."


- Caio Fernando abreu

"A gente sempre sabia onde o outro estava, não tinha nenhum jogo de angústia.
A gente cuidava um do outro, não havia dor."


- Caio Fernando Abreu

"Fazia muito tempo que eu não tinha vontade de sorrir para nada nem para ninguém, então era extraordinário que ele conseguisse assim perturbar os cantos de meus lábios..."


- Caio Fernando Abreu

"É possível não sentir esses arrepios ao lembrar-me do toque, 
do cheiro, do beijo dele?" 


- Caio Fernando Abreu

"Precisava te dizer tanto. E não direi nada." - Caio Fernando Abreu

"Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo.." - Caio Fernando Abreu

"Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, 
mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa."


- Caio Fernando Abreu

‎"E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz."

- Caio Fernando Abreu

"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força.
Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves,
certos momentos nem o tempo apaga"


- Caio Fernando Abreu

"Escolha, entre todas elas, aquela que seu coração mais gostar, 
e persiga-a até o fim.
Mesmo que ninguém compreenda."


- Caio Fernando Abreu

"E entre tudo que ele poderia ser pra mim, ele escolheu ser saudade."


- Caio Fernando Abreu

"E você continua indo embora, e eu continuo ficando, 
vendo você levar partes de mim que antes eu nem sentia falta."


- Caio Fernando Abreu

"Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou."


- Caio Fernando Abreu

"E senti um amor imenso. 
Por tudo, sem pedir nada de volta."


- Caio Fernando Abreu

"Não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. 
Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. 
Se não fosse amor não haveria saudade, 
nem o meu pensamento o tempo todo em você. 
Se não fosse amor eu já teria desistido de nós."


- Caio Fernando Abreu

"De repente a gente se encontra numa esquina, num outro planeta,
no meio duma festa ou duma fossa, 
a gente se encontra, tenho certeza."


- Caio Fernando Abreu

"Ele me dá vontade de viver (…)
Ele me dá vontade de cantar, de rir, de ser feliz! 
Me dá força, me dá fé."


- Caio Fernando Abreu